Tema(s) Da Semana!


Tema do mês: Natal e as suas histórias.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fanatismo Religioso

Todos os dias somos bombardeados com guerras e mortes, guerras como a Palestina, guerras como o Iraque, guerras que começaram por questões religiosas e que não vão acabar nunca.

Na Palestina os judeus contra os Muçulmanos, no Iraque os Islâmicos contra os Católicos.

Todos estes dias que passam não são mais do que pequenas amostras dos milhares de anos que por razões religiosas já se mataram pessoas. Chamam lhes Guerras Santas, eu chamo-lhes "abuso de uma imagem construída pelo homem".

Se é ou não verdade que Deus, independentemente qual seja quer a destruição de uns e de outros para manter a sua palavra eu não sei, só sei é que pessoas todos os dias acreditam que isso é verdade e que morrem rios de inocentes por causa dessas interpretações.

Não falamos só deste tipo de guerras, falamos por exemplo no Malawi que por questões religiosas estão na beira da morte um casal de homossexuais por ser ilegal na religião do país, falamos também de um casal hetero inglês que está condenado a pena de morte no Dubai por se terem beijado num restaurante, falamos de tantos, mas tantos casos que nem sabemos...

Portugal é uma Democracia sem Religião por essa razão o Casamento Gay e o Aborto passaram, mas em muitos outros países isso não acontece. Vejamos o caso de África.

África sofre constantemente criticas pelas cerimonias religiosas que ainda praticam, além de terem imensas religiões, levam as a um extremo louco, como por exemplo a Mutilação Genital Feminina. Uma Prática horrenda que todas as pessoas deviam ser contra.

Mesmo este não sendo o tema desta semana deixo vos um link para o site da Amnistia Internacional sobre este tema. Mutilação Genital Feminina

Acho que as más interpretações da religião já causaram muitas vitimas, tomem o exemplo de cultos como os Ku Klux Klan ou os Ataques ás Torres Gémeas.

Tudo o que são extremos é mau, e em todos os países do mundo ainda sofremos de fanáticos religiosos. Eu acho ridículo e para me apoiar no ridículo que se torna a religião existe um Documentário que todos nós devíamos ver, o Religulous. Junta as palavras Religious com Ridiculous que querem de dizer Religião e Ridículo respectivamente.

Aqui está um trailer deste documentário com legendas em Português:



Não vou prolongar mais este texto que mais tarde escrevo sobre assuntos mais específicos. Espero que vejam o documentário e que partilhem as vossas opiniões. Obrigado.


1 comentário:

  1. Concordo plenamente, qualquer tipo de fanatismo nunca trás nada bom associado, porque as pessoas levam os seus a extremos que podem prejudicá-los e aos outros. o melhor é levar a vida de forma serena.

    ResponderEliminar

Opina sem medo. Este Blogue vive de opiniões =)
Obrigado.