Tema(s) Da Semana!


Tema do mês: Natal e as suas histórias.

domingo, 31 de outubro de 2010

Fim do Mundo

Eis um tema que raramente penso ou falo. Acho que a vida nunca acaba, estamos aqui em passagem, pelo menos eu acredito que assim seja, sendo assim, o mundo, tal como costumamos reflectir, vai acabando consoante a nossa partida da vida terrena, mas quem nos garante que não voltamos mais tarde, aprender mais qualquer coisa que deixamos para trás?
Existem teorias sobre 2012, como houve em tempos acerca do ano 2000, o planeta não desabou, mas a questão é que aos poucos vai-se degradando, não que seja por culpa de algo superior, não, a culpa é do ser humano que não sabe aproveitar o que lhe é dado de graça.
Olhamos à volta e vemos falta de solidariedade, mau carácter, racismo, preconceito, estigma... e pensamos, se realmente o mundo não estará a precisar de uma volta bem grande, de alguém que mexa na sua estrutura, alguém que acorde o ser humano, que o ensine a ver a VIDA de outra forma. E pensando nisso, já há muita gente a alertar, espiritualistas, pessoas que têm uma visão mais pura da vida e do mundo, será que isso é o suficiente ou o ser humano prefere algo mais dramático que lhe mostre que precisa de acordar, precisa mudar??
Esperemos que não.
Sinto que se mudássemos as nossas atitudes, se crescêssemos interiormente tudo seria mais simples, não existiria medo nem da morte, nem seriam postas questões, como, o Mundo vai acabar?
Toca a olhar mais para dentro de nós. Só isso já fará muita diferença.

3 comentários:

  1. O mundo vai acabar? É uma boa pergunta!
    Eu acho que não, ou melhor, eu espero que não =P
    Acredito sim, que a humanidade vai de mal a pior. Quer a nível ecológico, quer a nível social.
    Não consigo imaginar solução para consciencializar as pessoas. Se calhar, vamos bater lá no fundo e a partir daí só pode melhorar.
    =)*

    ResponderEliminar
  2. No outro dia disseram que esta previsão para 2012 não é nada como se diz. quer dizer, sim, o mundo vai acabar, mas as pessoas serão resgatadas antes e quando voltarmos à terra, já não serão 3 dimensões mas sim 4. interessante, não?
    pessoalmente, eu não acredito em nada disto, mas estou curiosa para chegar à tão falada data.

    ResponderEliminar

Opina sem medo. Este Blogue vive de opiniões =)
Obrigado.