Tema(s) Da Semana!


Tema do mês: Natal e as suas histórias.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Abortar - Sim

Eu sou homem mas vivi por perto o que uma amiga minha passou quando engravidou do namorado, que entretanto tinha acabado com ela e é com base no sofrimento dela que me vou inspirar.

Acho que o aborto não tem de ser visto como uma coisa boa ou não, isso depende da opinião das pessoas, o aborto tem é de ser visto como algo necessário em certas situações e que as pessoas que o praticaram não tenham de ser penalizadas por isso, muito menos mal tratadas.

No que toca as pessoas pensarem que o aborto é um método de contracepção, são pessoas ignorantes porque (esperemos que não) se chegarem a uma situação tão complicada que tem de abortar vão perceber o quão horrível é toda a sensação de tirar o feto dentro delas que se vão arrepender alguma vez na vida terem achado que era um método contraceptivo.

Eu não nego esse direito, eu acho que as mulheres têm de ter esse direito! Digo também que antes deviam ser consultadas por um psicólogo antes de abortar, é uma questão que pesa muito nas pessoas e não queremos que depois fiquem "destruídas" por dentro por não poderem fazer num lugar seguro e "destruídas" na cabeça por todo o processo.

Tenho uma opinião forte que os médicos de certa forma não tem o direito de se recusarem a fazer abortos, faz parte na sociedade actual as pessoas não terem condições para terem filhos por isso não devia ter de ser expostas a médicos que não fazem o trabalho deles porque não conseguem ver além do seu mundo.

Existem tantas situações que impedem as pessoas de terem filhos que mais vale a pena abortar do que por no mundo crianças que vão ser miseráveis. Mães aos 15 anos, violações, preservativos furados, etc.

Paremos com a violência dos métodos de aborto, com restos de bicicletas, e cair de escadas e entre outros, dêem as mulheres o direito de terem uma escolha consciente e a segurança de fazerem sem complicações de saúde!

"Para que serve terem filhos para depois deitarem no lixo", dizem as pessoas sobre crianças que abandonam os bebes nos caixotes do lixo, vamos acabar com isto, ou incentivem as pessoas a darem para adopção ou então deixem que ninguém tenha de passar por este trauma.

Resumindo, a situação teve de ser legalizada por ser um direito, agora em que situação é que as pessoas os fazem já é pessoal e não da nossa conta.

Ps: Se tiverem alguém perto de vós a passar por uma situação de aborto, nunca lhes digam que o aborto é mau e que é pecado, porque mau/pecado é haver a possibilidade de ajudar as pessoas nas situações difíceis e em vez disso ficarem quietos sem ajudar. Apoia essas pessoas, elas precisam de muita força na altura de decisão.



Abortar? Sim...

Não quero de forma alguma ferir susceptibilidades, nem crenças e muito menos religiões, porque somos livres de acreditar e crer naquilo que quisermos.
A questão do abortar, ainda levanta muita polémica, principalmente pela Igreja, as mulheres sempre abortaram ao longo dos séculos, muitas vezes em condições precárias que originavam doenças, infecções e em alguns casos, até mesmo a morte.
Se houve progresso na medicina e nas mentalidades acho bem que o ser humano o saiba aproveitar da melhor forma. Concordo sim com o aborto, e não me refiro apenas aos casos de deficiência física ou violações, falo no geral, é um direito que a mulher tem, o direito à escolha, afinal existe liberdade por alguma razão. Claro está que não defendo que se ande por aí abortar como se fosse uma coisa banal, não se trata disso, é preciso ter consciência daquilo que fazemos, mas isso é algo que abrange qualquer área da nossa vida, não só nesta questão.
Para tudo, precisamos ser conscientes, se ainda não estiver na altura certa, concordo que o aborto é a solução mais sensata, ou será que queremos que nasçam mais crianças para viverem vidas que não merecem?