Tema(s) Da Semana!


Tema do mês: Natal e as suas histórias.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Abortar - Sim

Eu sou homem mas vivi por perto o que uma amiga minha passou quando engravidou do namorado, que entretanto tinha acabado com ela e é com base no sofrimento dela que me vou inspirar.

Acho que o aborto não tem de ser visto como uma coisa boa ou não, isso depende da opinião das pessoas, o aborto tem é de ser visto como algo necessário em certas situações e que as pessoas que o praticaram não tenham de ser penalizadas por isso, muito menos mal tratadas.

No que toca as pessoas pensarem que o aborto é um método de contracepção, são pessoas ignorantes porque (esperemos que não) se chegarem a uma situação tão complicada que tem de abortar vão perceber o quão horrível é toda a sensação de tirar o feto dentro delas que se vão arrepender alguma vez na vida terem achado que era um método contraceptivo.

Eu não nego esse direito, eu acho que as mulheres têm de ter esse direito! Digo também que antes deviam ser consultadas por um psicólogo antes de abortar, é uma questão que pesa muito nas pessoas e não queremos que depois fiquem "destruídas" por dentro por não poderem fazer num lugar seguro e "destruídas" na cabeça por todo o processo.

Tenho uma opinião forte que os médicos de certa forma não tem o direito de se recusarem a fazer abortos, faz parte na sociedade actual as pessoas não terem condições para terem filhos por isso não devia ter de ser expostas a médicos que não fazem o trabalho deles porque não conseguem ver além do seu mundo.

Existem tantas situações que impedem as pessoas de terem filhos que mais vale a pena abortar do que por no mundo crianças que vão ser miseráveis. Mães aos 15 anos, violações, preservativos furados, etc.

Paremos com a violência dos métodos de aborto, com restos de bicicletas, e cair de escadas e entre outros, dêem as mulheres o direito de terem uma escolha consciente e a segurança de fazerem sem complicações de saúde!

"Para que serve terem filhos para depois deitarem no lixo", dizem as pessoas sobre crianças que abandonam os bebes nos caixotes do lixo, vamos acabar com isto, ou incentivem as pessoas a darem para adopção ou então deixem que ninguém tenha de passar por este trauma.

Resumindo, a situação teve de ser legalizada por ser um direito, agora em que situação é que as pessoas os fazem já é pessoal e não da nossa conta.

Ps: Se tiverem alguém perto de vós a passar por uma situação de aborto, nunca lhes digam que o aborto é mau e que é pecado, porque mau/pecado é haver a possibilidade de ajudar as pessoas nas situações difíceis e em vez disso ficarem quietos sem ajudar. Apoia essas pessoas, elas precisam de muita força na altura de decisão.



15 comentários:

  1. Eu sou mulher e sou a favor do aborto. Nunca tive de passar uma situação semelhante, mas caso isso aconteça (espero que não) quero ter poder de decisão.

    Há pessoas que dizem "se teve responsabilidade para o fazer também tem para o ter". Mas toda a gente com dois dedos de testa sabe (ou deveria saber) que não é bem assim... É claro que não é uma decisão a tomar de ânimo leve, por isso também acho que a mulher deve ser acompanhada por psicólogos. Também acho que deve ser bem informada para estar consciente daquilo que se vai passar, porque o aborto não é nenhum processo simples, quer a nível físico como psicológico.

    Mas infelizmente ainda há muita mente fechada em Portugal e a sociedade a criticar uma mulher por fazer aborto não ajuda nada!

    Gostei do blog, quando tiver um tempinho vou cá passar para ler o que vocês têm ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Cheerio, esperemos ver te por cá mais vezes!

    ResponderEliminar
  3. Nada tenho a acrescentar! Sou a favor do aborto apenas realçando que, cada caso é um caso... Neste caso não podem nem devem ser feitas generalizações sob pena de acontecer aquilo mesmo que referiste e o aborto passar a ser encarado como um método contraceptivo :x * beijinho

    ResponderEliminar
  4. A pedido da Duchess vim deixar a minha opinião.
    Eu sou contra o aborto, salvo duas excepções que passo a citar: violações e gravidezes em raparigas menores de 18 anos.
    Precisamente por não ser da minha conta, como dizes Thomas, nem da vossa conta, nem da conta de ninguém a não ser dos próprios pais (se é que se pode chamar disso), não somos nós (Estado) que tem que subsidiar a irresponsabilidade de muitas meninas e mulheres que por não terem uma vida sexual responsável, engravidam. Muitas delas "esquecem-se" de tomar a pílula para agarrar o namorado quando a relação está prestes a dar o fora. É muito comum também fingirem uma gravidez.
    Outras, porque preferem ter relações sexuais sem preservativo porque dá mais prazer e estimulação ao casal.
    Outras só porque é cool ser rebelde e não usar precauções e pegar AIDS.
    E é o Estado que tem de contribuir e pagar as irresponsabilidades de todas essas meninas e mulheres? Não. Penso que isso está errado.

    Descartes disse que o bom-senso é a coisa que mais bem dividida está no mundo. Porque todos nós o temos. Não é egoísmo da minha parte ser contra o aborto. É dar direito à vida. Isso é assim tão errado? Se a menina ou mulher já era miserável, então, se tem amor a si própria e aos seus, não vai querer ter um filho. Logo terá responsabilidades. E, por isso, não engravidará.

    Agora, se for violada, pois o senhor é um completo filho da p*t*, sou a primeira a levar a menina/mulher a uma clínica/hospital.
    Agora, se for menor, muitas vezes são crianças que cedem à pressão dos seus namorados e não têm 100% culpa. Vou, também, com a menina à clínica.

    E é isso que eu penso aí.

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do teu texto. Partilho da mesma opinião.

    ResponderEliminar
  6. Pois Shell era errado considerarem o aborto método contraceptivo, como já encontrei em diversos sites a referirem como tal e fiquei um bocado preocupado! Obrigado pelo apoio :P

    ResponderEliminar
  7. Alexandra Carvalho, ainda bem! eu sei que tenho uma opinião bastante forte, não sabia se ia ter muitas pessoas a concordarem comigo! ^^

    ResponderEliminar
  8. Sofia.Macedo eu não discordo com a tua opinião, ás vezes a estupidez das pessoas vai ter de ser sustentada pelo estado, mas a questão é que se as pessoas acharem que o aborto é um método contraceptivo a taxa de pessoas a abortarem pelas razões que deste serão imensas, mas ainda assim tenho fé que essas pessoas sejam uma minoria e que seja raro isso acontecer.

    Mas também digo que se impedirmos o aborto e simplesmente só deixar-mos pessoas em casos de violação ou menores de 18 anos, estamos a por no mundo filhos de meninas ou mulheres sem capacidades para serem mães e que eventualmente se essas crianças não forem adoptadas podem vir a ter uma vida bastante horrível e isso é preocupante. Não precisamos de mais crianças no mundo perturbadas!

    ResponderEliminar
  9. Faltava me acrescentar o quanto agradeço a tua opinião e o teu ponto de vista bastante importante e interessante :) Obrigado *

    ResponderEliminar
  10. Eu sou contra o aborto, salvo excepção numa situação: violações.
    acho que muitas raparigas já o fazem como meio contraceptivo... Acho que se temos cabeça para nos deitarmos com "aquela" pessoa sem protecção nenhuma, também temos de ter cabeça se se engravidarmos. Se o fazes é porque queres, se não usas contraceptivos, é porque se quer também, e não me digam que é uma coisa do momento... há a pilula!! e essa tem de ser tomada todos os dias!!! e depois, acho que ninguém quer apanhar uma doença sexualmente transmissivel... deviam de pensar nisso...
    depois há a questão... existem tantas mulher que querem ser mães e não podem ou não conseguem, e depois há outras que engravidam e abortam...
    conheço uma rapariga com 18 anos que já fez 3 abortos... e ela irrita-me... e não acho isso bem! e acho, que se engravidar, fará novamente a mesma coisa... não será depois um ciclo vicioso?!
    Há caixas com 3 preservativos há venda por 1€!! não podem dizer que são caros... e são mais baratos que depois sustentar uma criança!
    Há que pensar antes de agir...

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo. Eu sou a favor do aborto, mas que não o usem como método contraceptivo, ou seja, façam amor 'à maluca' pq dp "há sp o aborto em último caso". Isso é estupidez.
    Acidentes acontecem e há pessoas que podem não ter condições para criar os filhos, ou no caso dos adolescentes, não o vão ter para depois entregarem-no aos pais ou aos avós e não o educarem e não terem tempo para eles. Convinhamos, ser mãe e estudante ao mesmo tempo não deve ser uma tarefa muito simples; e, da mesma maneira, ter um filho para sustentar e não ter como o fazer também não deve ser fácil.
    Depende da opinião e da situação da pessoa; mas não acho que seja correcto privarmos o país de uma coisa que até nós mesmos, temos alguma probabilidade de vir a precisar.

    ResponderEliminar
  12. Su concordo contigo, mas não podemos generalizar com o exemplo da pessoa que conheces, pode haver ai pessoas que o preservativo rebentou, ou por exemplo a pressão de maridos/namorados que recusam se a fazer sexo com preservativo (yah eu conheço alguns) e que não deixam as mulheres/namoradas tomarem a pilula (yeap, é verdade)que não têm de criar uma criança por capricho dos seus acompanhantes. Eu acho que os casais tem tendência a fazer sexo sem preservativo ao fim de alguns meses que se conhecem e depois dos exames feitos, e depois dai vêm as gravidezes!

    ah e concordo e cito " Há que pensar antes de agir", obrigado :)

    ResponderEliminar
  13. catts ღ, acho que foste buscar um assunto importante, as mães adolescentes! Esta faixa etária dos 14 aos 19 anos é muito problemática, porque com o inicio da descoberta sexual muitas destas miúdas acabam gravidas e como andam na escola, ou é o bebe ou os estudos! Eu tenho uma amiga minha que dou muito valor, que engravidou no 10 ano! tinha ela 16 anos! como é óbvio que ela pensou em fazer aborto mas o namorado psicótico e toda a religião que lhe atiraram para cima a impediram de a fazer. Ela hoje é feliz mas ganha uma miséria no trabalho e o gajo abandonou-a quando a criança nasceu. eu sei que ela ama a criança e eu tb gosto imenso dele, mas não deveria a vida dela ter sido diferente?

    ResponderEliminar
  14. Excelente blog! Esta semana, como já descobri tarde o blog, não irei participar, mas na próxima semana quero muito participar :)

    ResponderEliminar
  15. Eu sou a favor do aborto. Isso deve-se ao facto de eu achar que enquanto o ser é um feto (atenção a diferença entre feto e bébé)não tem consciência prórpria por isso não conta bem como ser vivo (apesar de o ser) porque na verdade, ainda é um conjunto de células em desenvolvimento. De qualquer maneira, mesmo que depois o bébé nascesse, provavelmente ia para adopção, ou andaria de lar de acolhimento em lar de acolhimento e isso acabaria por perturbar pscicológicamente a criança, e acabaría deprimida e com problemas sociais e psicológicos. E mesmo que não fosse para adopção, a maior parte das mães que escolhe abortar, fá-lo porque não tem condições para sustentar um filho, ou seja se escolhesse por não o dar para adopção, a família e ter imensos problemas financeiros, oque acabaria por ser um factor de discriminação na vida da criança, e seria vítima de exclusão social, acabando depois em algum negócio ilegal como a droga, prostituição, ... (Não quero dizer que acontecesse mesmo isso, pois o destino é uma pessoa que o controla, mas provavelmente era o que iria acontecer).

    ResponderEliminar

Opina sem medo. Este Blogue vive de opiniões =)
Obrigado.